sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Mudança Chegou?

O tema da campanha do atual prefeito durante o período eleitoral do ano passado era RENOVAÇÂO. Será que realmente Canguaretama foi renovada? Mundaram-se as pessoas mas a situação econômica e social continua a mesma, ou até pior. Para renovar de verdade é necessário pessoas comprometidas com bem social da comunidade e não apenas com os interesses pessoais.
A real mudança de Canguaretama, do nosso Estado e até mesmo do Brasil somente será alcançada quando a população em geral dê um basta nos curruptos, quando o eleitor conhecer os seus direitos e as suas obrigações como cidadão e passar a exercer o papel de fiscal dos organismos públicos e não, apenas, vender o seu voto ou trocá-lo por qualquer tipo de objeto ou interesse pessoal. Muitos dizem que a classe política é corrupta, porém estes corruptos só chegaram ao poder porque alguns de nós inresponsavelmente o colocamos no local onde estão hoje. Existe políticos honestos? Com certeza existem, mas digo sem sombra de dúvidas que 90% dos atuais políticos não são políticos e sim, politiqueiros.
Portanto cidadãos canguaretamenses, todos nós somos convocados para exercer a nossa cidadania, quando observamos que os detentores de mandatos eletivos não estão comprindos com papel que lhes é cabido constitucionalmente temos a obrigação e o compromisso cívico de trocá-los. No próximo ano iremos eleger Deputados, Senadores, Governador e Presidente da República, que antes de nos dirigir a cabine eleitoral, possamos refletir em nossos lares com amigos e familiares e escolher o melhor para o nosso Estado e País, e não votar em quem nos ofereceu algo, a necessidade financeira ou social em que vivemos nós impõem algumas vezes a obrigação de recebermos alguma ajuda, mas que esta ajuda não seja o principal fator na escolha de seus candidatos e sim o compromisso que venhamos identificar nas pessoas que estarão concorrendo aos cargos eletivos. Deixo aqui esta reflexição e torço muito que a população canguarentamense não venha sofrer mais uma vez elegendo pessoas descompromissados com nossa Cidade, Estado e País, um abraço a todos e que DEUS, Pai Celeste, nos ilumine na escolha de nossos futuros representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário